fbpx

TÉCNICAS PARA DESENVOLVER UM MINDSET DE SUCESSO

Mente

Um mindset de sucesso é quando a mentalidade em questão é voltada e focada para o progresso. É um elemento do mindset de crescimento.

O mindset de sucesso acontece quando uma pessoa pensa em progredir continuamente e busca por formas e maneiras de como progredir levando-se em consideração o tempo.

Uma pessoa com um mindset de sucesso sabe que leva tempo para se conquistar algo, mas não esmorece porque tem a noção de que suas habilidades podem ser trabalhadas em prol desta mentalidade.

Mas como fazemos para obtermos o mindset de sucesso ou a mentalidade de sucesso? Nesse artigo você vai ter acesso a quatro técnicas para se desenvolver uma mentalidade de sucesso.

1.      Mindset de sucesso

Seja você empreendedor, profissional liberal ou qualquer outro tipo de profissão você pode fazer uso desta técnica.

Dizemos isso porque o seu mindset molda suas ações que são as geradoras de resultado. Se você é uma pessoa pessimista, por exemplo que costuma achar que tudo não tem a tendência de dar certo, o seu mindset é fixo e não progressista.

Mas se, pelo contrário, você é uma pessoa otimista que acredita nas pessoas e nas coisas ao seu redor, sua tendência e de cultivar um mindset progressista, para frente.

O mindset ou mentalidade molda suas ações e faz com que você tenha o resultado que vem plantando ao longo dos anos.

Você só vai ser alguém de sucesso se suas atitudes forem voltadas para o sucesso.

A primeira técnica a ser utilizada seria você acompanhar quem já tem sucesso. Quando você anda com quem tem sucesso você tem a tendência de se deixar influenciar pela vibração da outra pessoa.

E isso é bom, porque vai moldando seu mindset e causando mudanças positivas nas suas atitudes.

Não é preciso que você acompanhe as pessoas de forma presencial, mas sim virtualmente isso também é possível. Principalmente hoje com a internet.

2.      Leia sobre pessoas bem-sucedidas

A segunda técnica é ler sobre pessoas bem-sucedidas. Desta forma você entra em contato com a história daquele seu ídolo e começa a interagir com aquele conhecimento de forma positiva.

Geralmente quando se lê uma biografia a gente tende a consumir esse conhecimento de tal forma que passamos a nos motivar com ele.

É importante você procurar por biografias de pessoas com as quais você se identifica e gostaria de saber mais sobre.

As biografias são ótimas fontes de motivação porque você verá nela os altos e baixos da pessoa escolhida e verá que para que ela atingisse o sucesso levou um certo tempo e dedicação contínua.

Um ponto muito importante a falar é que você pode fazer uso de trabalho de coaching para organizar melhor a sua vida, caso você tenha condições.

3.      “Diga com quem andas…”

Essa terceira etapa também é muito crucial para um mindset de sucesso. As pessoas que te rodeiam podem trazer a sua ruina ou a sua glória. Dependendo da vibração destas pessoas você pode ou não atingir um objetivo.

É assim: você tem do seu lado uma pessoa extremamente negativa que gosta de pensar no negativo todo o dia. Se você convive com esta pessoa diariamente, mesmo que você seja uma pessoa positiva, alguma hora você vai se deixar levar pelo pessimismo do outro.

É preciso que a pessoa tenha objetivos próximos aos seus para que o seu projeto venha a andar para frente.

4.      Ler livros especializados na área

Para um mindset de sucesso também é importante que você leia livros relacionados a este tema para que possa ficar por dentro do que está acontecendo de novo na área.

Quando você mesmo identifica o seu mindset você tende a querer muda-lo, caso ele seja negativo, e para isso você busca por melhorias.

Vamos ao exemplo:

João é um estudante que costuma tirar notas baixas nas provas da escola. Como ele é de família humilde ele pensa sempre que não conseguirá vencer na vida e por isso não estuda o suficiente.

Com seu mindset fixo e negativo, João foi deixando passar os anos e ao chegar ao fim da escola com muito custo pensou em fazer uma faculdade, mas mais uma vez o seu mindset o impediria de consumar o seu desejo.

As chances de João ser uma pessoa bem desenvolvida e progressista em sua vida eram talhadas pelo seu mindset fixo.

O fim desta história vocês já podem imaginar. João terminou a vida sendo um simples funcionário de uma papelaria.

As vezes nós temos muito potencial guardado em nós mesmos. Podemos usá-lo no empreendedorismo, sendo um profissional liberal, um professor ou qualquer outra profissão.

O que importa é que nós saibamos que temos potencial para realizar coisas grandes e pensar positivo te ajuda a manter os níveis de ação.

O mindset de sucesso é aquele em que a pessoa por si própria exala sucesso e progresso. A pessoa é tão otimista que nenhuma circunstância vai fazê-lo pensar de outra forma.

Por isso é importante manter o pensamento positivo sempre e criar um círculo a sua volta de positividade para que você possa conseguir realizar tais projetos.

Às vezes é necessário caminhar a passos lentos, mas caminhar para frente.

Conclusão

Uma pessoa feliz e satisfeita com a vida traz consigo pensamentos bons e de sucesso. E é com essas pessoas que nós devemos manter relações. Ler a respeito de pessoas positivas, que com o trabalho duro conseguiram vencer, é importantíssimo.

Quanto mais a gente se cerca do que é bom, tem a tendência a querer o que é bom e conquistar somente o que é bom para nós.

O mindset de sucesso é assim: você busca por melhorias, se cerca de pessoas positivas que te auxiliem no seu trabalho ou projeto e com as demais você convive pacificamente, mas sempre tendo em mente que o seu mindset é de crescimento.

E para finalizar, é preciso que você tenha forças para identificar que o problema de você não conseguir resultados é única e exclusivamente da sua mentalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.