QUE TAL DESCONSTRUIRMOS A CRENÇA QUE NO BRASIL O ANO SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL?

QUE TAL DESCONSTRUIRMOS A CRENÇA QUE NO BRASIL O ANO SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL?

Enfim, acabou o feriado mais prolongado e mais badalado no nosso país de norte ao sul.

Desde muito pequenos ouvimos uma velha frase de que o ano só começa depois do carnaval.

 

Você já refletiu sobre este assunto?

 

Ter a crença que o ano novo só começa depois do carnaval é uma verdade para muitos neste Brasil a fora e para alguns nem tanto.  Que pena para muitos, pois deixaram de trabalhar, contribuir  e ganhar dinheiro por mais de um mês.

Pensar que no Brasil o ano só começa depois do carnaval é uma tamanha crença limitante de muitos brasileiros.

As crenças limitantes são resultados das nossas percepções e interpretações negativas das experiências que vivemos. No momento que nos identificamos com uma situação ou modelo, nossas decisões sofrem influências daquele padrão limitante, o que pode impedir as mudanças e a nossa evolução na vida.

Sempre ouvimos repetidamente a frase: “O ano só começa depois do Carnaval”. Essa frase tornou-se uma verdade para muitos. E como nós agimos e nos comportamos em função das nossas verdades. É por isso que o ano realmente começa para muitos depois da folia.

Depois que o bloco passa que muitas pessoas começam a planejar suas vidas, as empresas começam a trabalhar de verdade. E em tempos difíceis parar quase dois meses é dar muito mole para a crise que a todo o instante teima em bater na nossa porta.

A crise é muito maior na nossa mente do que na realidade. E como a nossa mente e nossos pensamentos criam a nossa realidade, quem vive pensando em crise, quem vive acreditando que o ano começa depois do carnaval possuem comportamentos condizentes com as essas crenças e pensamentos, e obviamente os resultados serão relativos a esta forma de pensar e agir.

Enfim, para quem levou ao pé da letra a frase acima deve correr muito e até mesmo voar para minimizar os prejuízos. Está mais do que na hora de tirar a “bunda” da cadeira e agir, pois os nossos resultados na vida são relativos às nossas escolhas e atitudes.

Está lembrado dos planos e das promessas que você fez na virada do ano, enquanto pulava as sete ondinhas? Já colocou alguma delas em prática?  Não? O está esperando? Vamos lá então. Que tal retomá-las agora e começar imediatamente o que deveria ter começado há dois meses.

Tome atitudes e retoma o tempo perdido para não jogar suas promessas e seus objetivos ao vento para que se tornem serpentinas e confetes de carnaval.

O carnaval é uma festa brasileira das mais esperadas, tanto para quem gosta da folia de brincar o carnaval ou para quem aproveita o feriado para relaxar. É claro que ter momentos de alegria e descontração é fundamental para nosso equilíbrio e um bom ambiente de trabalho. No entanto é preciso que sejamos conscientes da importância e do valor do nosso tempo e da nossa vida. O que não podemos é acreditar que o ano só começa depois do carnaval e ficar quase dois meses esperando.

Eu acredito verdadeiramente que este será o melhor ano da minha vida, por isso o meu ano novo começou no primeiro dia útil de janeiro.

As nossas crenças alimentam nossos comportamentos, e estes fazem acontecer e concretizar o que acreditamos e pensamos. Nós somos resultados do que pensamos e acreditamos.

Pense nisso e alimente sua mente com pensamentos e crenças positivas que possam levá-los aos seus objetivos e aos seus propósitos de vida.

 

 

By Nadir Paes

Master Coach Trainer

 

 

 

Nadir Paes

É Mentora Master e Trainer do PES – Programa de Emagrecimento Sustentado. Criadora do Método de Mentoria “Coach Próspero – Processo de 5 Passos Para Criar um Negócio Em Coaching e Como Atrair Clientes Ideais” . Possui mais de 5 mil horas de atendimentos individuais e em grupos, já treinou centenas de Coaches pelo Brasil e é co-autora de livros sobre Coaching, Alta Performance, Mindset e Liderança. Também é Coach e Mentora de Executivos, Líderes Empresariais e Empreendedores.

Este post tem 2 comentários

  1. Rosineide Caitano da Silva

    Tudo o que aprendi com vc., maravilhoso texto, jamais esqueço que sou resultado do que penso e acredito., obrigada bj.

    1. Nadir

      Isto mesmo Rosi, somos resultados do que pensamos, acreditamos e fazemos. Grande beijo!

Deixe uma resposta