O TERMÔMETRO DA PERFORMANCE PROFISSIONAL

Como está o termômetro da sua performance profissional atualmente?

Como você avalia hoje o seu nível de conhecimento específico e geral? Baixo, médio ou alto?

E o seu nível de autoconhecimento como está hoje? Baixo, médio ou alto?

Em que nível está hoje a sua performance/ resultados profissionais? Baixo, médio ou alto?

 

Ao responder estas perguntas poderosas você estará refletindo sobre aspectos importantes da sua vida profissional. As respostas servirão como um termômetro para você avaliar como está sua performance profissional no momento atual. E também poderá tomar uma decisão de melhorar a situação em que se encontra. Os profissionais de um modo geral buscam a alta performance em suas carreiras. Querem cada vez mais ampliar sua capacidade profissional, aumentar sua empregabilidade, ter sucesso e satisfação na vida, equilibrando questões profissionais e pessoais.

 

E para ampliar a empregabilidade e continuar crescendo na carreira, buscar o autoconhecimento e o desenvolvimento comportamental é tão importante para alta performance e o desempenho profissional quanto os cursos de aperfeiçoamento para ampliar conhecimentos técnicos e específicos da área de atuação. E para isto o Coaching é um método cientificamente comprovado de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais e emocionais que visa alcançar um objetivo planejado.

 

O Coaching é extremamente eficaz para o desenvolvimento humano para o aprimoramento de habilidades e capacidades de uma pessoa para que ela alcance seus objetivos, tanto no âmbito pessoal como profissional. Sem sombra de dúvidas o Coaching é na atualidade a metodologia que possibilita a mudança de “mid set” e resultados surpreendentes em um curto espaço de tempo.

 

Ao utilizar a metodologia Coaching, você terá a possibilidade e entrar em um processo extraordinário de autoconhecimento e potencialização. E a evolução continua que este processo possibilita o levará inevitavelmente a alta performance.

 

Com o processo de Coaching vamos trabalhar os seguintes aspectos:

– Definição de metas e objetivos (Definição de resultado esperado),

– Mapeamento de crenças e valores,

– Autofeedback,

– Ressignificação de crenças limitadoras,

– Planos de ação, organização e foco,

– Desenvolvimento de novas competências,

– Gestão de tempo e foco no importante,

– Ampliação de habilidades e capacidades,

– Ampliação da capacidade de agir com rapidez e assertividade,

– Melhoria na capacidade de fazer conexões e relacionamentos,

– Desenvolvimento de competências em liderança.

 

O Coaching de Alta Performance Profissional, Carreira e Empregabilidade é uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam empoderar-se profissionalmente, tendo em vista que o profissional Coach conduzirá o cliente, coachee a ampliação do mid set, elevando sua visão do ponto onde está hoje ao ponto de onde quer chegar.

 

Independente do objetivo alinhado no processo, o ponto de chegada, o coachee terá muitos benefícios e muitos aprendizados. Dentro do processo de Coaching para Alta Performance Profissional, Carreira e Empregabilidade vamos utilizar ferramentas e técnicas para ampliar a automotivação, inteligência emocional, resiliência, gestão do Tempo, comunicação, persuasão e influência, habilidade para lidar com pessoas desafiadoras, marketing pessoal, imagem, crenças, valores, missão e propósito de vida e liderança coaching.

 

Nadir Paes

Master Coach Senior e Trainer

 

 

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *