fbpx

DICAS ÚTEIS PARA MANTER CORPO E A MENTE SAUDÁVEIS

[et_pb_section bb_built=”1″ next_background_color=”#000000″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Vivemos em um mundo agitado, e muitas vezes deixamos de lado o cultivo de hábitos essenciais para manter a saúde do corpo de da mente. Com a correria do dia a dia é fácil deixar que o stress tome conta de nossas vidas e nos leve a adotar maus hábitos alimentares e estilos de vida prejudiciais. A nossa alimentação, os exercícios físicos e as escolhas comportamentais podem ter um efeito significativo sobre nossa saúde.

Cultivar um corpo saudável exige que façamos escolhas saudáveis em diferentes áreas da vida.

1) Avaliação médica: É importante fazer um check-up médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, para verificar as condições gerais do corpo,

2) Atividades físicas regularmente no mínimo 3 vezes por semana: Um bom programa de exercícios físicos elaborados por um profissional da educação física poderá indicar os treinos necessários a serem realizados dentro de um planejamento de acordo com o projeto de cada um: ganhar massa muscular e força ou perder gordura e tonificar. O exercício físico nos ajuda porque promove a segregação da serotonina e endorfina relacionadas com a sensação de bem-estar. É também uma poderosa distração de preocupações e dor. Estudos recentes também apontam que a noradrenalina regula reações ao stress,

3) Alimentação saudável: Os hábitos alimentares adequados contribuem para nossa saúde, aumentam os músculos e dá mais firmeza ao corpo. Um acompanhamento profissional é indicado para a definição da dieta ideal para cada pessoa. Em alguns casos específicos poderá haver a indicação médica para o uso de suplementos alimentares importantes também na perda de peso e aumento da massa muscular. Para ter longevidade com mais saúde é preciso ter peso ideal, para isso é preciso ter hábitos alimentares saudáveis.

4) Beba bastante água ao longo do dia: O consumo de líquido faz com que o metabolismo esteja em constante movimento, mantendo a atividade das células corporais e o funcionamento adequado do intestino.

5) Mantenha contato com amigos e familiares: O contato social está associado com a oxitocina, neuropeptídio que produz sensação de bem-estar. O apoio social é um fator de proteção em muitos distúrbios psicológicos e doenças físicas. Além disso aumenta a longevidade e um envelhecimento mais saudável. Dar e aceitar apoio. Compartilhar interesses. Rir e se divertir.

6) Desenvolva exercícios para a mente: Mente saudável, corpo saudável e vice versa. Então é importante colocar no dia atividades para a mente, como sudoku, caça palavras e leitura são uns bons exemplos que podem nos ajudar a trabalhar o cérebro.

7) Descanso e relaxamento: É necessário um período de descanso para que haja uma recuperação muscular e também do organismo como um todo. Dormir bem faz parte de descanso ideal e representa um ganho muito grande em saúde e qualidade de vida potencializando ainda mais os resultados na busca pelo corpo ideal. Tirar também algum tempo para si mesmo com atividades relaxantes como um banho de espuma, ouvir música suave e assistir a um bom filme ajuda o nosso equilíbrio entre o corpo, mente e emoção. O relaxamento reduz os efeitos prejudiciais do estresse, reduz a tensão muscular, melhora os sintomas psicossomáticos e melhora o autocontrole.

Estas dicas poderão ajudar em mudanças de hábitos e estilo de vida, podendo melhorar sua saúde em geral. Você com certeza sentirá uma sensação de bem-estar físico e emocional. Uma saúde adequada é muito importante para que possamos aproveitar a vida e ser feliz.

 

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section bb_built=”1″ _builder_version=”3.5.1″ custom_padding=”0|0px|0|0px|false|false” prev_background_color=”#000000″ global_module=”3344″][et_pb_row global_parent=”3344″ _builder_version=”3.5.1″][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_code global_parent=”3344″ _builder_version=”3.5.1″][wp_bannerize_pro categories=”corpo” orderby=”random” numbers=”1″][/et_pb_code][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.