fbpx

COMPORTAMENTOS QUE VÃO ALÉM DA DIETA E AJUDAM A MANTER O CORPO SAUDÁVEL

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.0.47″ next_background_color=”#000000″][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.0.47″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”3.0.47″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]

A mudança de atitude é o primeiro passo para o equilíbrio e a saúde do corpo e deve começar antes mesmo da dieta.  A maneira como nos comportamos durante o processo de dieta é tão importante quanto o tipo de alimentação que seguirá no cardápio. As pessoas que pensam somente em eliminar peso sem autoconhecimento e mudanças de atitudes rapidamente podem conseguir não ser bem sucedida em seus objetivos.

Embora mudar o hábito alimentar fazer exercícios sejam essenciais na nossa saúde, algumas mudanças devem ocorrer antes ou durante esta etapa. O mais importante a ser mudado é o mindset, a mentalidade. É preciso nos conscientizarmos da importância e do valor do que estamos buscando. Se se queremos ter saúde, a mudança de atitude em nível de consciência deve ser ancorado como o primeiro passo, antes mesmo de começar a dieta.

Então, eu quero compartilhar aqui algumas sugestões para seu processo de autoconhecimento e mudanças de comportamentos na sua jornada e busca de mais saúde para o seu corpo, mente e espírito.

Comportamentos e estratégias que vão te ajudar a ter uma vida mais saudável 

Planejamento é a chave do sucesso

Planejar é algo importante para tudo em nossa vida, para nossa rotina, nossos compromissos, e tudo aquilo que desejamos conquistar. O planejamento consiste em nos antecipar, e nos preparar para alcançar o objetivo. É importante definirmos com clareza nossos objetivos e metas. O quanto eu queremos ser saudável, emagrecer, em quanto tempo. E sobretudo, como e o queremos mudar na nossa rotina para conseguir fazer aquilo que planejamos, e atingir objetivo. É importante traçar objetivos e fazer planejamentos realistas. Seja num prazo maior ou menor, o mais importante é que seja possível chegar ao destino para assim mantermos a motivação.

Positividade

O pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes e estas fortalecem o corpo e a mente.  Todo desafio exige mais ou menos de nós, e alcançar um objetivo é sempre algo desafiador. Por isso, mudar o padrão mental, fortalecendo os pensamentos positivos, é essencial ter êxito. Ter a mente fortalecida por pensamentos e atitudes positivas ajuda a manter o foco e não desistir no meio do caminho. Quanto mais positivo pensamos, menos abrimos espaço para os pensamentos negativos atrasarem nossa caminhada. Por este motivo, essa é uma das dicas mais importantes a serem postas em prática.

Comprometimento é fundamental

Para conseguir ir em frente, colocando em prática o que foi planejado de modo sério, é preciso, antes de tudo, de compromisso. Os objetivos traçados e as estratégias que tiver pensado para alcança-lo de nada servirão se não nos comprometermos a segui-los. Por isso, se comprometa em estar presente nas sessões de exercícios, de levar sempre adiante o plano alimentar, não cedendo a estímulos de possa tirar nosso foco. Esta é outra dica fundamental para que possamos chegar mais cedo ou mais tarde no seu objetivo.

Persistir e perseverar, seguindo sempre em frente

A introdução de alimentos mais saudáveis na nossa rotina, assim como o inicio de atividades físicas, são os principais fatores de resistência durante o processo de reeducação em novos hábitos. Comemore a cada pequeno resultado, quanto mais certeza tivermos de que estamos colhendo os resultados esperados, mais estimulados ficaremos para continuar rumo ao objetivo final. Lembre-se que estas dicas tem um caráter comportamental, e essa mudança de atitude começa e é criada na energia do nosso pensamento.

Combata o stress e a ansiedade

Combater stress e ansiedade são dois fatores que elavam bastante o descontrole comportamentais e alimentar. Além de interferir em nosso bem estar mental, o stress e a ansiedade mandam nosso compromisso para o espaço. São fatores que atrapalham e muito o alcance do objetivo de ter um corpo saudável. Devemos sempre respirar profundamente e buscar sempre ficar no presente. Ouvir música, assistir a um filme, caminhar, leituras são algumas atitudes que colocam o pensamento bem longe do impulso de não fazer o que foi planejado com relação a exercícios e alimentação. O autocontrole das emoções nestas horas são fundamentais.

Se cair, levante-se

Se “cair no buraco”, se exagerar, não devemos nos martirizar em nem deixe que isso nos desanime. Devemos nos levantar e seguir em frente e sem culpa.

Prepare-se para experimentar

Em vez de pensarmos no que não podemos fazer, vamos pensar no que podemos experimentar de novo. Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da nossa rotina alimentar poderão ser provados.

Informe-se

Quanto mais informações tivermos sobre hábitos saudáveis e alimentação saudável, mais saberemos diferenciar o que é correto ou não para a nossa saúde.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section bb_built=”1″ _builder_version=”3.5.1″ custom_padding=”0|0px|0|0px|false|false” prev_background_color=”#000000″ global_module=”3338″ next_background_color=”#000000″][et_pb_row global_parent=”3338″ _builder_version=”3.5.1″][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_code global_parent=”3338″ _builder_version=”3.5.1″][wp_bannerize_pro categories=”mente” orderby=”random” numbers=”1″][/et_pb_code][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section bb_built=”1″ _builder_version=”3.5.1″ custom_padding=”0|0px|0|0px|false|false” global_module=”3344″ prev_background_color=”#000000″][et_pb_row global_parent=”3344″ _builder_version=”3.5.1″][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_code global_parent=”3344″ _builder_version=”3.5.1″][wp_bannerize_pro categories=”corpo” orderby=”random” numbers=”1″][/et_pb_code][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.