fbpx

COMO TRATAR OLHOS SECOS COM O MÉTODO SELF HEALING

Manter os olhos com uma boa produção e distribuição da lágrima é fundamental para a saúde dos nossos olhos. Um dos principais motivos de alguma disfunção (Olho Seco) neste processo é geralmente o mau uso dos olhos. Tempo excessivo em frente ao computador ou leitura, sem pausas e sem piscar corretamente, associado a fatores como ar condicionado, poluição, uso de lentes de contato e uso de alguns medicamentos alopáticos, pioram o olho seco. Mas a boa notícia é que os exercícios e técnicas do método Self Healing melhoram na maioria das vezes rapidamente e em definitivo este problema de visão, de maneira simples e sem uso contínuo de colírios ou outros medicamentos.

Os sintomas mais comuns de Olhos Secos são:

  • Ressecamento ocular,
  • Ardência,
  • Sensação de areia nos olhos,
  • Vermelhidão,
  • Sensibilidade a luz.

Respeite e preste muita atenção a aparecimento dos sintomas acima, pois eles são um aviso de que algo não anda bem, e que seus olhos necessitam de maiores cuidados naquele momento. Cuidar do Olho Seco é fundamental, pois geralmente este problema de visão antecede outros mais graves, como se fosse um alerta mesmo.

Algumas dicas e cuidados com os olhos:

Atenção a qualidade do ar – Os olhos secos pode atingir pessoas de qualquer idade, em qualquer época do ano, porém o ar frio podem deixar os olhos bem ressecados.

Umedeça os olhos – Fazer uso de vaporizador ou um umidificador no ambiente, ou até mesmo colocar uma máscara nos olhos.

Cuidado com a luminosidade do computador – Quem trabalha em frente ao computador precisa dar atenção a exposição a iluminação, em demasia ela pode afetar os olhos, fazendo com que eles ressequem. Para evitar o desconforto, ajuste o brilho, definição, contraste e a cor até que seus olhos fiquem mais confortáveis. O tamanho da fonte também precisa ser bom o suficiente para que você possa enxergar sem precisar forçar os olhos.

Hidrate-se – A quantidade de água presente no nosso corpo precisa estar sempre regulada, pois a boa ingestão de água pode evitar os olhos secos.

Proteja os olhos – Ambientes muito ensolarados ou com muita iluminação podem ser causadores dos olhos secos. Portanto, proteja seus olhos do sol e também de ventos muito fortes com óculos ou protetores.

Pisque com frequência – Ao piscar os olhos, a glândula lacrimal é estimulada, produzindo uma quantidade maior de lágrimas e reduzindo o desconforto dos olhos secos. Dessa forma, sempre que começar a sentir os olhos ressecarem, comece a piscar com uma frequência maior.

Outros fatores também podem causar ressecamento dos olhos, os hormônios, por exemplo, podem ser os causadores, fazendo com que o problema atinja mais facilmente as pessoas de idade mais avançada e mulheres na menopausa.

O Método Self Healing proporciona a saúde dos olhos, uma boa lubrificação, um bom foco, relaxamento, movimento, adaptação à luz do dia, boa visão noturna, periférica e de detalhes. Fatores fundamentais para manter sua visão em pleno e bom funcionamento de forma natural.

Ter orientação médica e fazer uso de colírios lubrificantes é importante e pode resolver o problema em um primeiro momento, porém o mais importante é cuidar da causa, e não ignorando este aviso que seus olhos estão te enviando de que eles não estão saudáveis. Por estas razões os exercícios do Método Self Healing são fundamentais, pois agem na causa do problema, sendo assim extremante efetivos. Porém, quando o problema for recorrente, o mais indicado é procurar por um oftalmologista, que poderá analisar melhor a situação e informar a solução mais adequada.

Você costuma sentir os olhos secos?

Deixe seu comentário e não se esqueça de contar se as dicas lhe ajudaram.

1 Comentário

  • ola, meus olha ficar secos com frequençia. tem horas de cossa muito.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.