COMO FAZER MILAGRES NA SUA VIDA DIARIAMENTE – O MILAGRE DA MANHÃ

Milagre da Manhã

“Existem apenas duas maneiras de viver sua vida. Uma é como se nada fosse um milagre. A outra é como se tudo fosse um milagre.” – Albert Einstein

O livro conta a história do jovem promissor Hal Elrod, que teve sua carreira de sucesso interrompida por um acidente e, como ele conseguiu superar essa fase difícil. O livro nos traz a seguinte filosofia: quando acordar, torne sua manhã mais significativa, pois aquilo que você faz quando acorda determina seu astral para o dia inteiro. O autor traz algumas ideias de como tornar essa primeira hora, ou alguns minutos, se você achar que não tem tempo, para realizar o seu “milagre da manhã”.

Com o título original de Miracle Morning, o livro O Milagre da Manhã, possui um método simples, mas totalmente eficaz para que possamos começar o dia com mais disposição antes das 8h da manhã. Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades.

O conceito básico é que tudo é possível quando nós estamos comprometidos e que não adianta ficar nos remoendo ou nos sentindo mal quanto aos aspectos da nossa vida que não podemos mudar. Quando nos concentramos em aprender com os nossos desafios e em como os utilizamos para agregar valor à vidas dos outros, podemos transformar qualquer adversidade em oportunidades de aprendizados.

6 PASSOS PARA VOCÊ INICIAR SEU DIA ANTES DA 8 HORAS

A proposta do Milagre da Manhã

A proposta do autor no livro Milagre da Manhã é seguir um roteiro onde ele sugere 6 passos para tornar o dia extraordinário.

1º. Passo:

Silêncio – É indicado praticar atividades silenciosas como meditação, oração reflexão, respiração, gratidão.

2º. Passo:

Afirmações – Mentalizar afirmações positivas, exemplo: “estou comprometido a fazer tudo que preciso hoje para atingir meus objetivos”. Se pensarmos: Eu posso ou eu não posso, estou certo de ambas as maneiras, já disse Henry Ford. O pensamento é poderoso. A cada pensamento é conectado emoções e sentimentos e estes geram ações poderosas. Então, quanto mais positivo pensarmos mais coisas positivas atrairemos para nossas vidas.

3º. Passo:

Visualização criativa, tela mental positiva ou ensaio mental – Repensar sonhos, objetivos, planos, aonde você quer chegar. Refere-se à prática de buscar gerar resultados positivos usando nossa imaginação, criando imagens mentais de comportamentos e resultados específicos ocorrendo em nossas vidas. O objetivo é imaginar exatamente aquilo que queremos conseguir. Tudo começa sim na energia dos nossos pensamentos, porém é precioso lembrarmos que nada muda sem ação.

4º. Passo:

Exercícios – O autor afirma que o exercício matinal deveria ser uma das partes mais importantes dos rituais diários, pois são muitos os seus benefícios. Ainda que seja por poucos minutos, toda manhã, fazer exercício aumenta nossa energia, melhora a saúde, aumenta a autoconfiança e o bem-estar emocional. Também aumenta a criatividade, produtividade e nos capacita a pensar melhor e se concentrar por mais tempo. Escolha a atividade física que aprecia, como caminhada, yoga, alongamento ou o que você preferir.

5º. Passo:

Leitura – Ler textos inspiradores, assuntos que contribua para o nosso desenvolvimento pessoal ou profissional. O autor recomenda assumir o compromisso de ler, no mínimo, dez páginas por dia. Isso equivale, segundo ele, a 10 ou 15 minutos de leitura. Depende do seu ritmo de cada um.

6º. Passo:

Escrever – Manter um caderno onde possa colocar por escrito os pensamentos, insights, ideias, sentimentos, sonhos, planos a vida em família, compromissos, lições aprendidas. Escreva suas reflexões, pensamentos, descreva seu estado de espírito, agradeça, faça listas.

A ordem pode ser variada, podemos escolher fazer exercícios primeiro ou por último, por exemplo. A ideia é personalizar.

O autor também traz algumas dicas para facilitar as práticas e fazê-la funcionar definitivamente, como colocar o despertador longe da cama, escovar os dentes quando acordar e já vestir sua roupa para fazer exercícios. Mas o principal mesmo é lidar com a famosa crença limitante de que “eu não sou uma pessoa matinal”. Lembre-se posso não ser ainda, porém se QUERO ser tudo é possível, e para isto é preciso dar o 1º. passo e persistir até tornar-se um novo HÁBITO. Toda mudança começa na energia no nosso pensamento, depois vem para emoção, comunicação e  ação. Estas são as engrenagens da instalação de novos comportamentos e novos resultados.

Gostou destas dicas? Então deixa seu comentário e compartilha com pessoas que também gostariam de praticá-las.

 

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Que bom que você gostou Lygia, e ainda mais porque vai colocar as dicas em práticas. Sucesso e abraços!

  1. Vc como sempre mostrando que tem jeito, basta querermos, obrigada por existir e fazer a diferença 😘😘😘