CINE COACHING – CONVERSANDO COM DEUS

O filme “Conversando com Deus”, nos desperta a fazer uma revisão interna, ou seja, nos faz rever toda nossa vida. Desde quando éramos bem pequenos, tudo que nossos pais e nossos professores nos passaram e nos fizeram acreditar. Pois é nos primeiros anos que codificamos quase tudo em nossa vida, e como diz Belchior em sua canção: “Nós ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”. Com certeza nossos pais nos ensinaram muitas coisas boas, mas também involuntariamente, ou por pensarem que estavam fazendo o melhor para nós, deixaram algumas marcas negativas, além do mais carregamos conosco muitos padrões de comportamentos bons ou ruins dos nossos ancestrais.

E tudo isto e muito mais no decorrer da vida vai nos distanciando da nossa alma, da nossa essência. E assim, nos distanciamos de Deus e do nosso verdadeiro propósito nesta vida. E podemos desta maneira viver uma vida toda infeliz, acreditando que é assim mesmo e que não temos saída ou então nos despertar e ouvir a nossa verdadeira voz interior gritando que tem jeito, que podemos sim ser feliz, pleno e viver de forma abundante em vários aspectos de nossa vida.

Eu desde pequena fui muito reflexiva e sensível as coisas da vida e sempre queria saber os por quês, buscando as respostas em muitas conversas comigo mesma. Em muitos momentos eu percebia que Deus também esteve conversando comigo, só que eu não estava atenta, e quase nunca escutava ou quando escutava, nem dava atenção ou dizia que eram “coincidências”.

Nos últimos oito anos de minha vida eu me aproximei mais de mim e conseqüentemente mais de Deus ou mais de Deus e depois mais de mim, nem sei qual aproximação foi primeira se de mim mesma e depois de Deus ou vice versa, mas o que mais importa é que venho tendo experiências maravilhosas de encontro e conversas com Deus. Há três anos estudo a Doutrina Espírita, gosto desta doutrina por estar embasada em três fortes pilares, filosofia, religião e ciência. Hoje sei que é possível conversar com Deus e que para isto basta tranqüilizar-se internamente, aquietar a mente, exercitar a percepção do aqui e agora e viver a intenção de estar disponível e aberta para ouvi-lo, porque Deus sempre está disponível e falando com todos nós.

E hoje graças a Deus eu ouvi, pedi, acreditei e agi, e estou aqui neste momento vivendo esta fase de transformação em minha vida. Estou indo ao encontro da Nadir mais feliz e mais plena. Confesso que com o Professional & Self Coaching eu estou bem mais próxima desta minha conquista, pois além de ter tido a oportunidade de me transformar interiormente ainda aprendi uma técnica poderosa que vai me ajudar a ajudar pessoas a se tornarem melhores e mais felizes nesta vida. Isto é maravilhoso demais.

As respostas para todas as nossas inquietações e interrogações estão dentro de nós mesmo. Obrigada meu Deus por eu sempre buscar as respostas e mais ainda por agora bem mais próxima de muitas respostas para minhas indagações. Obrigada por encontrar as respostas em tempo para ser mais feliz e poder ajudar outras pessoas a serem felizes também. Isto é Processo de Coaching e eu estou neste processo, o qual está me transformando em um ser mais pleno.

 

 

By Nadir Paes

Setembro/2010

 

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *