BENEFÍCIOS DO COACHING – TÉCNICAS DE COACHING E OS BENEFÍCIOS

Ao entrar no universo do Coaching, o método mais eficaz de desenvolvimento humano, os benefícios são inúmeros, tanto no âmbito pessoal como no profissional.

As sessões ou formações em Coaching têm por finalidade criar um método de autorreflexão, autoconhecimento, e autodesenvolvimento da pessoa envolvida no processo.

As ferramentas utilizadas no Coaching foram desenvolvidas através de ciências como: Psicologia positiva, cognitiva, neurociências, Administração, Filosofia, Sociologia, Antropologia, entre outras, que juntas proporcionam o aprimoramento de habilidades e capacidades que visam o despertar do potencial humano.

Entre outros benefícios do Coaching, que podemos citar, estão a definição de metas e objetivos mais claros, desenvolvimento de planos de ação efetivos, e tomada de decisões mais rápidas e assertivas. Além de planejamento estratégico, gestão de tempo, foco, autoconfiança etc.

 

Benefícios do Coaching:

– Melhoria na comunicação;
– Flexibilidade;
– Inteligência e controle emocional;
– Resiliência;
– Autoconhecimento;
– Autocontrole;
– Autodesenvolvimento;
– Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e capacidades;
– Relacionamento interpessoal;
– Foco;
– Gestão de tempo;
– Planejamento estratégico;
– Definição de metas e objetivos realistas;
– Quebra de crenças limitantes;

O processo de Coaching funciona através de perguntas que levam a pessoa à reflexão, potencializando seus pontos fortes e trabalhando seus pontos de melhoria, visando à eliminação de crenças limitantes.

As técnicas e ferramentas levam ainda a mudanças duradouras e ao estabelecimento de novos comportamentos. Isso favorece e potencializa os resultados do coachee e o alcance de suas metas e dos objetivos estabelecidos, em um curto espaço de tempo.

Faça Coaching!

 

Fonte: Site do IBC

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *