preloder

Serviços

Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional o (COACH) em uma parceria com o cliente o (COACHEE).

Coaching é um conjunto de conhecimentos de múltiplas ciências (psicologia positiva, cognitiva, PNL – Programação Neurolinguistica, filosofia, física quântica, administração…), ferramentas e técnicas que visam facilitar o alcance de resultados extraordinários utilizados por um profissional denominado coach, devidamente habilitado.

Coaching também é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais direcionado à conquista de objetivos obtenção de resultados planejados. Para ser melhor compreendido, pode ser comparado à aliança de sucesso entre um técnico desportivo (coach) e seus atletas (coachees). O técnico não atua no jogo diretamente, mas oferece, como um padrinho, sua experiência que concorre para o desenvolvimento e desempenho do atleta. Da mesma forma o coach contribui para o aprendizado e amadurecimento emocional, tomada de decisão, planejamento de ação, definição de tarefas e de estratégias de remoção de obstáculos.

Ocasionalmente confundido com terapia, o Coaching vai bem além desta na medida em que dá ao cliente a autonomia e o mérito pelos resultados obtidos, objetivando o acúmulo de experiências auto-motivadoras e a conquista da independência o mais cedo possível.

É um processo focado em ações do coachee/cliente para a realização de suas metas e desejos. Ações no sentido de desenvolvimento e/ou aprimoramento de suas próprias competências, equipando-o com as ferramentas, conhecimento e oportunidades para se expandir, usando os seguintes processos:

1. Investigação, reflexão e conscientização;
2. Descoberta pessoal dos pontos a desenvolver e das qualidades;
3. Aumento da consciência de si mesmo;
4. Aumento da capacidade de se responsabilizar pela própria vida;
5. Estrutura e foco;
6. Feedback realista;
7. Apoio.

Esses processos visam Alavancar resultados, Definir tarefas e planos de ação, Desenvolver novas competências em vários aspectos da vida pessoal e profissional.

O processo de Coaching tem foco em apoiar as pessoas a avançar em relação às suas metas mais importantes, realizar seus objetivos e criar uma visão de vida e carreira ideal. O foco é nas possibilidades futuras e como transformá-las em realidade.

“Não é segredo que pessoas de sucesso usam Coaches pessoais para superar limitações e bloqueios. O Autor do best-seller “Inteligência Emocional” Daniel Goleman, afirma que um Processo de Coaching nos ajuda a descobrir nossos sonhos, entender nossas forças, proporciona possibilidades novas e traz um grande impacto sobre os outros e nos guia nos passos da aprendizagem”.

Modalidades de coaching para soluções corporativas

– Coaching Executivo e de Negócios – Executive and Business Coaching. Saiba mais>>
– Coaching de Carreira – Career Coaching. Saiba mais>>

Modalidades de coaching para soluções da vida

– Coaching de Vida – Life Coaching. Saiba mais>>

Como funciona o processo de coaching?
O processo de Coaching é caracterizado por encontros semanais, quinzenais ou mensais entre coach (profissional) e coachee (cliente) e têm duração variável em média de 1 hora até 2 horas. Isso não é uma regra, mas é comum. Esses encontros normalmente é pessoalmente, mas também pode ser por telefone, Skype, MSN etc…

Na relação com o cliente, o Coach estimula a identificar seus valores essenciais e a expressá-los, desenvolvendo uma postura de integridade pessoal; desafiá-lo a “sonhar acordado”, a criar para si mesmo uma visão de futuro que o entusiasme e que utilize ao máximo a sua energia criadora e estabelecer metas a serem cumpridas.

O processo de Coaching auxilia e conduz o indivíduo a despertar o seu potencial máximo rapidamente e produzir resultados mais satisfatórios em sua vida pessoal e profissional. Uma alternativa poderosa para pessoas e organizações que sabem que o sucesso pessoal não é um ponto de chegada, mas sim um caminho. Um caminho que necessita de planejamento, superação de obstáculos, excelência pessoal, motivação, equilíbrio e transformação individual.

O Coaching é uma excelente alternativa para pessoas que buscam o aprimoramento de suas habilidades individuais, aumento de performance ou transformação pessoal.

“87% dos profissionais estão sendo demitidos, ou não obtêm sucesso em sua profissão, não por falta de conhecimento técnico e sim pelo seu comportamento e atitude”. Fonte: Revista Você S/A.

“No futuro todos os líderes serão Coaches. Quem não desenvolver essa habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado.” CEO da GE Jack Welch, o Executivo mais admirado do mundo

Fonte: IBC