preloder

Metodologia

metodologia

Abordagem única do Coaching e integração aos melhores modelos mundiais: Americano e Europeu
Atuamos com a abordagem de Coaching desenvolvida na prática por José Roberto Marques, Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching, integrando os mais eficientes modelos internacionais de Coaching. Como, por exemplo, o modelo americano do Behavioral Coaching Institute (BCI), o europeu da European Coaching Association (ECA) e da Global Coaching Community (GCC).

Incorporação da Metodologia do BCI- Behavioral Coaching Institute – Referência do Coaching Mundial
Incorporamos em nossa estrutura de Coaching a Metodologia desenvolvida pelo BCI que está presente nas maiores corporações mundiais como: Toyota, Sony, Citibank, Avon, Motorola, Nextel, Pfizer, Mercedes, NASA, Bank of New York, Ernest & Young, Price Wather House, Banco de Singapura, Força Aérea Americana, Walt Disney World dentre outros.

“O Coaching iniciou nos Estados Unidos e na Europa, sendo natural ter surgido duas metodologias. O Coaching europeu tem visão humanística e evolutiva, focando desenvolvimento de competências comportamentais e emocionais. Devido à atuação de mais psicólogos e profissionais da área de ciências humanas, é permitido o alcance terapêutico na conquista de objetivos. Já o Coaching americano acontece dentro de uma visão comportamental não permitindo o alcance terapêutico. Identifico-me com a visão humanista e evolutiva e adoto profissionalmente a integração das duas metodologias.” Paes, Nadir – Livro Master Coaches técnicas e relatos de mestres do Coaching pág. 318.