preloder
COACHING PROMOVE EMPODERAMENTO FEMININO NO AMBIENTE PROFISSIONAL

COACHING PROMOVE EMPODERAMENTO FEMININO NO AMBIENTE PROFISSIONAL

Metodologia reúne conhecimento de diversas ciências que ajudam as mulheres a traçar estratégias

Em tempos onde o debate sobre o empoderamento feminino está cada vez mais latente, cada vez mais, as mulheres estão mais engajadas na busca por igualdade no mercado de trabalho e na sociedade. Mas, se desvencilhar do machismo e ter confiança para ir atrás dos objetivos pode requerer ajuda profissional, além de força de vontade. O Coaching ajuda elas a tomarem decisões importantes e trabalhar o lado profissional e pessoal, que muitas vezes sofre com imposições ultrapassadas pela sociedade.

Tania Mara Thomaz, pedagoga aposentada, é uma das mulheres que buscou auxílio de uma coach para alcançar suas metas. “Melhorou muito a minha vida, você vai começando a abrir a visão e vai se enxergando de outras formas. É libertador, você começa a entrar em um caminho de libertação e transformação”, conta.

A pedagoga participa de um grupo voltado à autoestima das mulheres e quer usar a experiência adquirida para ajudar outras pessoas. “Tenho um sonho antigo de trabalhar em questão de autoestima com mulheres, e preciso começar por mim. Como ajudarei se não estou bem comigo?”, explica Tania.

Além de auxiliar as mulheres em questões pessoais, o coach também pode ajudar no mercado de trabalho, onde elas ainda enfrentam desigualdade – dados do IBGE mostram que mulheres recebem 80% do que recebem os homens.

“Ainda existe uma predominância masculina nos mais altos cargos hierárquicos nas empresas. Porém podemos ver nos últimos anos um aumento da presença feminina em cargos mais comumente dos homens”, diz a coach e psicóloga Nadir Paes.

A coach conta com um grupo de coaching voltando exclusivamente às mulheres, e avalia que o processo de autoconhecimento pode ajudar a reverter o quadro atual. “As mulheres mais conscientes de si e mais autoconfiantes tem conquistado espaços que antes pertenciam somente aos homens, e nesse sentido o Coaching tem ajudando bastante”, finaliza.

 

 

 

Leave a reply