preloder
COACHING AJUDA EMPRESÁRIOS A CRIAREM NOVAS OPORTUNIDADES EM MOMENTO DE RECESSÃO

COACHING AJUDA EMPRESÁRIOS A CRIAREM NOVAS OPORTUNIDADES EM MOMENTO DE RECESSÃO

Coaching pode ajudar empresários a criarem novas oportunidades em momento de recessão

 

Metodologia auxilia a superar frustrações causadas pelo desemprego

 

Após dois anos de recessão, a economia brasileira ainda apresenta incertezas em relação ao seu futuro. Em janeiro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) diminuiu de 0,5% para 0,2% a expectativa de crescimento do PIB para 2017 – e não descartou uma nova revisão negativa.

 

Diante deste cenário, empresários que dependem de seus negócios como fonte de renda se veem sem saída. Com o faturamento caindo e diminuição de investimentos, também são gerados menos empregos, criando um ciclo vicioso.

O Coaching é uma das alternativas para que os profissionais superem os obstáculos e melhorem seus resultados. “Com suas ferramentas e metodologias, o Coaching auxilia no aprimoramento de competências comportamentais, emocionais e técnicas, de modo que o profissional possa estar preparado e com alto nível de empregabilidade para criar e aproveitar novas oportunidades”, explica Nadir Paes, Coach e especialista em gestão de pessoas.

Para amenizar frustrações, ela recomenda questões como autoanálise e autoconhecimento, avaliar e aprender com o erro, focar na solução e não no problema e pedir feedbacks e ajuda quando necessário.

A empresária Marcia Caetano procurou o treinamento para evoluir nos assuntos ligados à empresa que administra. “Para a minha surpresa logo na primeira sessão percebi que em primeiro lugar estava a minha evolução pessoal através do autoconhecimento.

Apenas com dois encontros e com a dinâmica envolvida vislumbrei novas possibilidades em negócios e na minha vida pessoal. Recomendo o treinamento para todas as pessoas que desejem evoluir e obter ferramentas para resultados rápidos e concretos”, salienta.

Já o empreendedor Diogo Lopes estava se sentindo desmotivado com as mudanças e dificuldades do mercado de trabalho. “Procurei o curso e desde o primeiro encontro a mudança foi muito significativa. Estou trabalhando mais feliz, motivado e alcançando resultados melhores do que eu pensava. O mais interessante são as ferramentas apresentadas que permitem a automotivação e melhor organização do meu dia. Hoje, ao final do dia, tenho a sensação de dever cumprido, planejo e executo tudo de forma organizada”, finaliza.

O momento difícil também pode refletir diretamente na saúde dos profissionais. De acordo com números da Previdência Social, 75 mil trabalhadores sofreram com depressão no último ano.

Nadir Paes conta que a metodologia também contribui com o desenvolvimento emocional, focando em pensamentos positivos, equilibrando a vida pessoal e profissional e desenvolvendo comportamentos positivos e saudáveis. “Ao permitir-se passar por este processo poderoso, o indivíduo poderá voltar a ter uma vida normal, e desta maneira ser novamente absorvido pelo mercado de trabalho”, afirma.

Melhorando a performance

Pessoas que desejam aumentar seu autoconhecimento, e desenvolver melhor performance comportamental e emocional dentro do ambiente de trabalho e na vida pessoal podem optar pelo Coaching de Alta Performance e Liderança, desenvolvido com o objetivo de trazer um melhor desempenho em todos os quesitos.

A coach indica ainda que o aprendizado também pode ser fundamental para quem já tem anos de experiência no mercado. “A nossa evolução deve ser um processo contínuo, e a reciclagem e o autoconhecimento serão sempre bem-vindos”, finaliza.

 

Leave a reply