preloder
ERROS QUE COACHES INICIANTES COMETEM E QUE DIFICULTAM A CONQUISTA DO SUCESSO

ERROS QUE COACHES INICIANTES COMETEM E QUE DIFICULTAM A CONQUISTA DO SUCESSO

1º. Erro: Não escolher um nicho

É comum no início de carreira o Coach querer atender todos clientes que surgem, questões de vida, emagrecimento, relacionamento, carreira, executivo. É aceitável esta atuação para os clientes pró bônus, porém começa a ser problema quando muitos Coaches continuam aceitando todo trabalho de Coaching, talvez com receio de diminuir mercado. Na verdade se continuar assim que estará afastando as possibilidades e o sucesso.

Ter um posicionamento e um nicho é muito importante para a conquista do sucesso, pois assim começa a ser visto com alguém capacitado para resolver problemas específicos. Ao ser visto desta forma o Coach ganha autoridade e começa a ser procurado pelo mercado.

Um cliente que deseja emagrecer preferiria um Coach de emagrecimento ou um Coach de atendimento geral?

 

2º. Erro: Falta de autoconfiança para aplicar as ferramentas e conduzir todas as etapas do processo de Coaching.

Quando saímos da faculdade com o “canudo” nas mãos, para ganharmos segurança e nos tornarmos um profissional de sucesso temos que necessariamente, percorrer todo o caminho até o sucesso e esse caminho passa pela prática e pela aquisição de experiência.

O Coach perceberá que atingiu a experiência necessária quando sentir-se seguro o suficiente e for capaz de manter suas sessões fluidas, ouvir na essência, prestar atenção integralmente no discurso do Coachee e fazer perguntas poderosas de maneira natural e intuitiva, de modo a gerar decisões e ações no Coachee.

Como fazer para caminhar o caminho de forma mais rápida?

Dicas de algumas ações:

  • Buscar o máximo de conhecimento e evolução contínua em livros, grupos de estudos, cursos e fóruns;
  • Realizar sessões pró bônus para ter depoimentos e histórias bem sucedidas para contar;
  • Buscar a ajuda de um Coach com mais experiência, uma Mentoria.

 

3º. Erro: Não se perceber como um empreendedor

Para ter sucesso na carreira de Coach, notadamente aqueles quem migram dos trabalhos formais, terão que desenvolver habilidades diferentes das que tinham até então. Como um Coach empreendedor deverá aprender sobre planejamento para criar e executar um plano de negócio. Além de aprender ferramentas e técnicas de marketing digital, mídias e mercado.

Também precisa ter proatividade, coragem para correr riscos e uma rede de networking de profissionais com objetivos comuns.

 

 

 

Leave a reply