preloder
ALTA PERFORMANCE E LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE EXIGEM AUTOCONHECIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

ALTA PERFORMANCE E LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE EXIGEM AUTOCONHECIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

 

O verdadeiro líder deve inspirar e transmitir segurança à equipe em todas as ocasiões, afirma a coach e psicóloga Nadir Paes

 

Diante do cenário de retração da economia brasileira, muitos líderes estão recorrendo ao autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, por meio de cursos e palestras, para administrar este momento de forma positiva, com o objetivo de levar às equipes autoconfiança e positividade no trabalho e nos relacionamentos.

Para a coach e psicóloga Nadir Paes, este é o caminho certo, já que ela afirma que o verdadeiro líder deve inspirar e transmitir confiança em todas as ocasiões, ainda mais em situações difíceis e geradoras de medos e grandes tensões. “A presença de um profissional seguro torna-se fundamental atualmente aqui no Brasil. Uma equipe vencedora precisa ser motivada e se sentir segura para arriscar e buscar resultados acima da média”, defende.

Para tanto, a comunicação clara é uma das habilidades mais importantes de um líder de sucesso. “Além da habilidade de se expressar claramente, também identificamos uma alta inteligência emocional e grande resiliência neste perfil de gestor, que costuma agir com autocontrole e confiança, sempre visando as soluções para o problema com otimismo”, acrescenta.

Ainda de acordo com a psicóloga, com grande experiência em RH, o líder se torna mais eficiente quando procura agir unindo a sua mente, a lógica e também suas emoções e sentimentos de forma positiva. “Nas horas difíceis de nada adianta culpar e procurar culpados e, sim, buscar as soluções. Fugir, ignorar, agredir e terceirizar culpas são atitudes de pessoas que ocupam cargos de liderança, mas ainda com um certo despreparo.

Diante das situações difíceis, o que mais a equipe precisa é de líderes inspiradores, que encorajam e mobilizam os liderados a enfrentar os problemas: verdadeiros líderes coaches. “O líder deve manter a equipe engajada, motivada e produtiva, ainda mais em situações onde tem de reduzir postos de trabalho”, pondera Nadir.

Alguns problemas comuns à maioria dos profissionais que atuam na condução de pessoas são a falta de comprometimento da equipe, despreparo técnico, atraso nas entregas e rendimento abaixo do planejamento, ocasionando a sobrecarga do gestor, que muitas vezes se vê obrigado a interromper as suas operações para realizar atividades pertencentes às funções de seus colaboradores.

Curso de Alta Performance e Liderança

No próximo dia 7/08, em Santos, terá início o Curso de Alta Performance e Liderança, com a supervisão de Nadir Paes e a também coach Isabelle Alves. Ao todo, serão sete encontros de 3 horas, das 19 às 22 horas, quinzenalmente.

No processo de Coaching de Alta Performance e Liderança serão abordados os seguintes temas: clareza de objetivos, automotivação, comunicação e influência, gestão de tempo, inteligência emocional, resiliência, liderança e evolução continua.

O investimento é de R$ 1.250,00, mas as inscrições realizadas até o dia 31/07 terão uma condição especial, com o desconto de R$ 200 e dois e-books: “Três estratégias de Liderança para formar uma equipe engajada e produtiva” – Nadir Paes e “Como melhorar seu relacionamento através da comunicação” – Isabelle Alves. Para outras informações, acesse: http://bit.ly/coachingaltaperformance.

 

 

Leave a reply